**PUBLICIDADE
Publicidade

Ato do Dia do Trabalhador será na Farolândia


Avatar

Publicado em 30 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Durante a manhã desta quarta-feira, 01º de maio, trabalhadores sergipanos estarão reunidos no histórico farol do bairro Farolândia – zona Sul de Aracaju -, com a finalidade de impulsionar a luta por emprego decente, a correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público. De forma unificada as centras sindicais estarão protestando ainda contra a privatização da água em Sergipe; pela valorização dos servidores estaduais e municipais; pela valorização da educação e saúde; em repúdio à vinda de Bolsonaro e contra os deputados estaduais que votaram para entregar um título de cidadão sergipano para Bolsonaro; contra o reajuste de 0% para os servidores federais.
“Será com a unidade da classe trabalhadora em luta que nós conquistaremos os nossos direitos de trabalhar e ter uma vida melhor. A luta neste ano também é por emprego sem exploração, com dignidade e garantias trabalhistas asseguradas. Não podemos aceitar a privatização da água que vai deixar a população sergipana sem este elemento que é essencial à vida. Não podemos aceitar a privatização dos serviços públicos de educação e saúde, esta é uma luta de todas/os trabalhadoras/es, por isso convocamos todos a participarem do Dia da Classe Trabalhadora”, declarou Roberto Silva. Conforme as centrais sindicais têm destacado nos últimos três meses, é preciso que o Governo Federal delibere favorável ao retorno da Petrobrás para o estado de Sergipe.
Além da CUT, compõem a mobilização: Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); e Intersindical Central da Classe Trabalhadora. No estado de Sergipe o movimento recebe ainda o apoio de grêmios estudantis, centros acadêmicos e diretórios acadêmicos. “Essa luta é de todas e todos nós; espero que Sergipe possa se unir neste momento de luta pelos nossos direitos e valorização da classe trabalhadora. Nosso encontro está marcado, a partir das 8h no bairro Farolândia”, destacou a deputada estadual Linda Brasil, durante pronunciamento na manhã de ontem na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade