Sábado, 27 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Concerto de 10 anos da Orquestra Jovem de Sergipe acontece nesta terça


Avatar

Publicado em 26 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


(Diego di Souza)

Com mais de 600 meninas e meninos assistidos desde 2014, a Orquestra Jovem de Sergipe completou 10 anos de história este mês.
Para celebrar juntamente com o público essa trajetória de uma década de conquistas e transformação social será realizado nesta terça (26), no Teatro Tobias Barreto, um concerto comemorativo com repertório inspirado na trajetória e na evolução musical alcançada pelo projeto. Obras de Beethoven, Vivaldi, Villa-Lobos estarão entre as peças executadas nesse espetáculo que irá do erudito ao popular.
Sob a regência do maestro Marcio Bonifácio, o concerto contará com a participação especial de um dos fundadores da Orquestra Jovem e o primeiro a regê-la em 2014, o maestro Márcio Rodrigues. Atualmente, ele mora em Curitiba e é violista na Orquestra Sinfônica do Paraná. O concerto contará também com a participação do Tenor Jackson Trindade, professor de canto do Conservatório de Música de Sergipe.
O maestro Marcio Bonifácio faz o convite ao público, destacando a preparação dos alunos para a apresentação.
“A expectativa está muito grande, porque quando alcançamos um período tão simbólico de existência, que são 10 anos, refletimos bastante sobre tudo que já conquistamos e o que queremos para o futuro. Esse concerto foi pensado para contar um pouco da história de vida do projeto. Com muito carinho convidamos o público e esperamos que as pessoas vibrem e se emocionem junto com a gente”, disse o maestro.
A entrada será gratuita e aberta ao público em geral, sujeita à lotação do espaço. A casa estará aberta a partir das 18h.

OJSE – A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio do Grupo Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através do apoio cultural do Banese e do Banese Card, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.
O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 260 crianças e adolescentes, de 07 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.
A iniciativa, que proporciona aprendizagem musical através de aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão, além de canto coral e musicalização, é uma realização do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, com o patrocínio do Grupo Energisa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade