Domingo, 28 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jeferson Andrade exalta sucesso da educação de Sergipe no cenário nacional


Avatar

Publicado em 26 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade.

O deputado Jeferson Andrade, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), considerou um feito histórico o recente sucesso de estudantes e professores sergipanos na Feira Nacional de Ciências e Engenharias (FEBRACE), realizada na Universidade São Paulo (USP).
Os representantes de duas instituições educacionais do estado de Sergipe – Centro de Excelência Dom Juvêncio de Britto (Canindé) e Colégio estadual Anfilófio Fernandes (Umbaúba) – foram premiados na categoria Engenharia por seus trabalhos escolares, artigos e produtos de iniciação científica. Participaram desse competição nacional mais de 3 mil estudantes e professores de todo o país.
A representação de Canindé do São Francisco foi classificada em primeiro lugar e a de Umbaúba em segundo.
Projeto “Sergipe Acendra: purificação de águas de barreiros à base de biopolímero extraído do quiabo” – dos alunos Lucas Adib Nascimento Magalhães, Arthur Jorge Bezerra Sandes e Anne Gabriela de Freitas Almeida. Fotos: Silvio Oliveira-SEED
“Essa performance dos nossos jovens cientistas demonstra que a educação ja alcança excelente nível de qualidade. Apresento a todos os estudantes, professores, seus familiares e colaboradores os meus entusiasmados cumprimentos, extensivos também ao governador Fábio Mitidieri, ao secretário da educação Zezinho Sobral e demais gestores públicos federais, estaduais e municipais envolvidos com essas bem sucedidas políticas públicas da educação”, disse o deputado Jeferson Andrade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade