Tetê Nahas integra programação do IV Festival Sergipano de Teatro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/03/2014 às 00:19:00

Os sergipanos terão mais uma oportunidade de prestigiar o musical "O Corcunda de Notre Dame" produzido pela Companhia das Artes Tetê Nahas, no Teatro Tobias Barreto. Selecionado pela comissão do IV Festival Sergipano de Teatro, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Instituto Banese, o espetáculo

O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz 2013 da Funarte/Ministério da Cultura e.
A apresentação faz parte da Turnê Nacional que está sendo promovida pela Companhia das Artes Tetê Nahas graças ao patrocínio do Ministério da Cultura. O grupo já esteve no início do mês em Maceió, se apresenta em Aracaju e segue para São Luis do Maranhão no dia 04 de abril.
"Fomos convidados para integrar a programação da Semana de Teatro de São Luis do Maranhão e vamos nos apresentar no belíssimo Teatro Arthur Azevedo, além de ministrar oficina. Estou muito feliz por estar novamente levando a arte de Sergipe para o país, de forma gratuita graças ao apoio da Funarte e neste caso do governo do Maranhão", informou a diretora geral da Companhia, a atriz e bailarina Tetê Nahas. O grupo é formado por 23 atores que dançam, cantam e interpretam a história.

O espetáculo - "O Corcunda de Notre Dame", musical adaptado do texto de Victor Hugo, é uma aventura que fala de amor, amizade e respeito, além de preconceitos existentes na sociedade. São 23 atores, que além do texto, cantam belas canções (ao vivo) e executam coreografias. Em Paris, durante a Idade Média, viveu Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado, desde a infância, nos porões da catedral de Notre Dame.
Um dia, Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece smeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Mas para conseguir concretizar seu amor ele terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo, e seu fiel ajudante, Febo. "Nossa proposta é unir teatro, dança e música numa só pulsação. A montagem do Corcunda promete momentos de aventura, riso e lágrimas. Não podemos parar de discutir aquilo que está calado. Vim e estou querendo burlar, mexer… estou querendo discutir da melhor forma, discutir com arte, levando o debate com muita alegria aquilo que o mundo precisa ver, reconhecer e acreditar", explicou Tetê Nahas.

Confira abaixo a programação:

27 de março

Minimanual de Qualidade de Vida
com Alexandra Richter / Texto: Ana Paula Botelho e Daniela Alcântara
Teatro Tobias Barreto | 20h | Classificação: 14 anos
28 de março

Ela esteve aqui
com Grupo A Tua Lona / Texto: Euler Lopes Teles
Teatro Atheneu | 19h | Classificação: 14 anos

29 de março

A Grande Serpente
com Grupo Imbuaça / Texto: Racine Santos
Teatro Tobias Barreto | 19h | Classificação: 16 anos

30 de março

O Corcunda de Notre Dame
com Companhia de Artes Tetê Nahas/ Texto: Victor Hugo
Teatro Tobias Barreto | 17h | Classificação: Livre

30 de março

O Natimorto - Um Musical Silencioso
com Grupo Caixa Cênica / Texto: Lourenço Mutarelli
Teatro Lourival Baptista | 19h | Classificação: 16 anos