Convênio entre PMJ e Caixa garante consignação para servidores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/03/2014 às 00:46:00

Os servidores de Japaratuba poderão obter empréstimos consignados, com juros diferenciados, na Caixa Econômica Federal. A disponibilização da linha de crédito é fruto de um convênio entre instituição bancária e Prefeitura, que buscou a parceria visando mais um beneficiamento para os servidores efetivos.
A oferta dos serviços se iniciou na Secretaria Municipal de Saúde, prosseguindo na sequência para o setor de Administração. "Já está em vigor e as pessoas interessadas não só podem procurar o pessoal da Caixa, que está na cidade, como também procurar a diretoria de Recursos Humanos para receber um documento atestando ser funcionário", informa Antonio Carlos Mota, secretário Municipal de Administração.

De acordo com Antonio Carlos, o benefício vai do empréstimo comum, a outros serviços. "Mas para saber o que o interessado poderá fazer, é preciso procurar os profissionais do banco. A perspectiva é que qualquer efetivo interessado possa fazer a transação. Se a pessoa quiser, por exemplo, adquirir um imóvel ela deve solicitar as condições, podendo fazer o contrato, conseguindo o desconto, obviamente, diluído no salário", esclarece.

O secretário enfatiza que a consignação é ofertada apenas para os servidores efetivos e ressalta que os valores serão repassados da conta do funcionário direto para a conta da Caixa. "O prefeito Hélio Sobral firmou o convênio com a instituição, através da agência de Maruim, para que os funcionários possam fazer qualquer transação consignando os pagamentos em folha", disse completando.
"A oferta é apenas para os efetivos porque a maioria destes empréstimos dura meses para serem pagos, a depender do volume requisitado e aprovado. É importante lembrar que o benefício só pode comprometer até 30% do salário da pessoa", conclui.