Semana do MEI acontece até sábado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/04/2014 às 00:56:00

"É maravilhoso termos acesso a orientação empresarial na Praça, o Sebrae é uma instituição que traz muitos recursos para o microempreendedor. Estou aproveitando para tirar dúvidas, quero ter acesso a financiamento e necessito saber qual a melhor opção, que ofereça os menores juros. Ter os Bancos aqui presente facilita a vida da gente, não vou precisar me deslocar para vários locais a procura dessas informações", diz Gilberto Amado dos Santos, que trabalha com marcenaria.

São pessoas como Seu Gilberto quem mais aproveita a estrutura da Semana do MEI em Aracaju. Cidadãos que já possuem um negócio, mas necessitam de orientação sobre obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, preenchimento da Declaração Anual, impressão dos boletos das obrigações fiscais e informações sobre serviços bancarios. No local também é possível participar das oficinas do programa Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) sobre temas relacionados à compras, vendas, finanças, associativismo, empreendedorismo, administração e planejamento.

Mas também tem gente que procura o espaço para se formalizar, pessoas que já possuem um negócio e querem se tornar MEI interessadas nos benefícios e oportunidades que surgem para quem possui CNPJ. É o caso Margarete Mendonça, que atua no segmento de organização de festas. "Achei muito interessante o Sebrae montar o estande do MEI na Praça Fausto Cardoso.