Mais de 38 mil meninas já foram vacinadas contra o HPV

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/04/2014 às 00:49:00

A Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV continua em todo o Estado de Sergipe para imunizar, preventivamente, meninas na faixa etária de 11 a 13 anos. Segundo a Gerência do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 38.100 meninas já foram vacinadas, o que equivale a 60% das doses que devem ser aplicadas em todos os 75 municípios.

A meta para Sergipe é imunizar, no mínimo, 80% da população alvo, que corresponde a 50.720 garotas nessa faixa etária. De acordo com Sândala Teles, gerente Estadual de Imunização da SES, 23 municípios já atingiram a meta ideal e trabalham para recuperar ainda mais. São eles: Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Itaporanga D' Ajuda, Santa Rosa de Lima, Salgado, Canhoba, Telha, Propriá, São Francisco, Amparo do São Francisco, Nossa Senhora de Lourdes, Arauá, Umbaúba, Indiaroba, Pinhão, Frei Paulo, Pedra Mole, São Miguel do Aleixo, Carmópolis, Japaratuba, General Maynard, Itabi e Gararu.
"Aracaju vacinou apenas 22% do público alvo. Devido à baixa cobertura, para reverter o quadro, o Município realizará o Dia D, no próximo dia 5, com 30 unidades abertas. Durante a semana, as mães ainda podem levar as filhas aos dois shoppings da capital, além da Unidade de Saúde Maria do Céu e no IPES para que sejam vacinadas", reforça Sândala Teles, destacando que a Campanha Nacional encerra no próximo dia 10 de abril.