Cinema Vitória recebe Festival Varilux

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Clássico de Truffaut integra a mostra
Clássico de Truffaut integra a mostra

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/04/2014 às 00:51:00

Entre os dias 9 a 16 de abril, o Cinema Vitória será o espaço sergipano do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento exibirá o melhor da cinematografia francesa recente com uma seleção de 15 filmes na programação exibida no Cine Vitória, entre os mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento.
"É o segundo ano que a Casa Curta-SE e o Cinema Vitória fazem parte do Festival Varilux. Nossa expectativa é fazer com que Sergipe fique inserido no universo de apreciadores do cinema mundial, participando com um público relevante e repetindo o sucesso do festival no ano de 2013", destaca Deyse Rocha, diretora Geral da Casa Curta-SE, produtora local do Festival.

A estimativa de público nacional é de 100 mil espectadores. "Ano passado, estivemos entre as 20 cidades com o maior público do festival em todo o País. Isso nos credencia a trazer eventos como esse para a nossa Capital. Temos certeza que esse ano o público será ainda maior", ressalta. Os ingressos para as sessões serão vendidos na bilheteria do Cinema Vitória aos preços de R$5 e R$10, meia e inteira, respectivamente.
Entre os filmes programados para a exibição sergipana, destaque para Os Incompreendidos,1959, em preto e branco, de Francois Truffaut. "Será uma única sessão, no dia 13, às 14h em versão digital restaurada", explica Deyse Rocha.

Com patrocínio da Essilor/Varilux, o Festival Varilux se consolida como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional. "Sabemos o quanto incentivar a cultura é importante para a sociedade, e no decorrer destes 11 anos vamos mais longe. Junto com a Bonfilm, levamos este evento muito além dos grandes centros e capitais", diz Mauricio Confar, Diretor de Marketing da empresa.
Para o diretor da Bonfilm, responsável pela produção nacional, e do Festival, Christian Boudier, o sucesso do Varilux é mais uma prova de que o público brasileiro gosta muito e confia no cinema francês. "Ao longo dos anos, o Festival Varilux se tornou um dos maiores eventos de cinema a nível nacional. Esse feito só é possível graças ao crescente interesse do público pela cinematografia francesa. Nesta edição, não será diferente", acredita.