Federação tenta negociar salários

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/06/2012 às 11:08:00

Representantes da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse) e do Sindicato das Concessionárias de Veículos se reúnem amanhã no Ministério Público do Trabalho para tentar iniciar o processo de negociação da Convenção Coletiva 2012/2013. O sindicato patronal não compareceu às duas mesas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), entre os comerciários e comerciantes de outros setores, o que levou a Fecomse a recorrer ao MPT.
 "Desde o início das negociações na Superintendência Regional do Trabalho, em 14 de maio, o Sindicato das Concessionárias de Veículos se mostra intransigente, demonstrando total desrespeito e falta de compromisso com os trabalhadores do ramo. A pauta de reivindicações foi entregue em março e até agora o setor patronal se recusa a sentar para negociar", explica o presidente da Federação dos Comerciários, Ronildo Almeida.
Segundo o líder classista, o advogado do Sindicato das Concessionárias de Veículos, Thiago Cabral, teria informado anteriormente que o setor não tem uma posição para os trabalhadores em relação à pauta de reivindicações.