Vinícius Porto assume Prefeitura de Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
João Alves cumprimenta seu substituto interino, Vinícius Porto
João Alves cumprimenta seu substituto interino, Vinícius Porto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/04/2014 às 00:05:00

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto, tomou posse ontem,  no Palácio Prefeito Aloísio Campos, como prefeito de Aracaju em substituição a João Alves Filho, que estará até o dia 22 de abril em viagem oficial para Colômbia juntamente com o vice-prefeito José Carlos Machado.

Nas cidades de Bogotá e Medellín, os gestores municipais participarão do 7º Fórum Urbano Mundial da ONU, que tem como um dos temas "Convivência e Segurança Cidadã: Soluções e Perspectivas", e terão a oportunidade de presenciar casos de sucessos em relação à segurança e ao transporte coletivo.
Durante a transmissão do cargo de prefeito, João Alves ressaltou a importância de participar do Fórum, já que reúne prefeitos de diversos países buscando soluções para as problemáticas existentes nas metrópoles, principalmente na área da segurança.
"Essa será uma excelente oportunidade para avaliarmos um país que era considerado o mais inseguro da América Latina e conseguiu, através de medidas enérgicas e sábias, desmontar a guerrilha e os grandes traficantes de drogas.  Vamos também participar de vários seminários e visitaremos in loco como está a cidade Colombiana Medelín, que era a região onde predominavam os traficantes. Vamos para aprender e trazer grandes exemplos", ressaltou João Alves.
Sobre a posse do prefeito em exercício, João Alves disse que "Vinícius Porto é uma pessoa que conheço há anos, desde quando ele era filiado ao PFL Jovem. Brincava com ele dizendo que era um mentor de almas e, por isso, disse que um dia ele seria governador de Sergipe. O primeiro passo estamos dando hoje", profetizou.  

Aracaju será gerida por Vinícius Porto durante 10 dias. Nesse período, o prefeito em exercício disse que pretende continuar com as ações realizadas pelo Prefeito eleito João Alves.
"A cidade pode ficar tranquila que estaremos atentos às ações que são desenvolvidas pelo prefeito João Alves. Essa é uma grande responsabilidade e um sonho. Temos muito que contribuir juntamente com a equipe que já foi implantada para darmos prosseguimento aos planos já traçados", garantiu Vinícius.