Festival de cinema francês segue até esta quarta no Cine Vitória

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/04/2014 às 00:38:00

Até esta quarta-feira (16), o Cine Vitória contará com mostras do Festival Varilux de Cinema Francês. Aberto no último dia 9, o festival trouxe para Aracaju 28 sessões com 15 filmes diferentes. Os ingressos para as sessões serão vendidos na bilheteria do Cinema Vitória aos preços de R$5 e R$10, meia e inteira, respectivamente.
As sessões acontecem em quatro horários: 14h, 16h30, 18h30 e 20h20. Em 2014, o festival chegou a 45 cidades e 70 salas de cinema. A expectativa é que, até esta quarta, 100 mil pessoas tenham passado pelas salas de cinema que abrigam o festival.

O Festival Varilux de Cinema Francês está na sua 5ª edição e se consolida como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional. "Ao longo dos anos, o Festival Varilux se tornou um dos maiores eventos de cinema a nível nacional. Esse feito só é possível graças ao crescente interesse do público pela cinematografia francesa. Nesta edição, não será diferente", reitera Christian Boudier, diretor do festival e da BOMFILM - produtora nacional do  evento.

Em Sergipe, a produção local é feita pela Casa Curta-SE. "Temos um grande respeito por este festival. Foi com ele que reabrimos as portas do Cine Vitória, mostrando que Sergipe tem um público forte quando o assunto é cinema de arte. Tenho certeza de que receberemos o festival por várias edições", frisou Deyse Rocha, diretora geral da Casa.