Ações da Sedetec são apresentadas durante reunião com empresários da construção civil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) Saumíneo Nascimento
Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) Saumíneo Nascimento

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/06/2012 às 11:10:00

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, participou na tarde desta segunda-feira, 11, de reunião almoço com os empresários ligados ao setor da construção civil. Organizada pela Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), a reunião aconteceu na Casa Alemã e contou com a apresentação das ações da Sedetec.
De acordo com Saumíneo, a reunião foi uma boa oportunidade para integrar as ações da secretaria com as empresas da construção civil. "Na ocasião apontamos as perspectivas para o setor em Sergipe. O nosso trabalho é fazer com que quem esteja presente na economia, se consolide e se torne mais competitivo, ampliando a sua capacidade produtiva e assim conseguiremos trazer mais investimentos para o Estado", declarou o secretário.
Saumíneo destacou que a Sedetec possui algumas vinculadas que também podem estar auxiliando o setor da construção civil. "Na Junta Comercial de Sergipe (Jucese), nós estamos evoluindo nos processos de abertura de documentação para cada vez atender da melhor forma possível os empresários. E na parte de ciência e tecnologia, que tem o Instituto Tecnológico e de Pesquisas (ITPS), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec) e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), temos trabalhos que podem melhorar o ramo, além de alguns estudos técnicos", pontuou.
Para o presidente da Aseopp, Luciano Barreto, a explanação do secretário da Sedetec foi importante para que os associados pudessem conhecer melhor os projetos que a Secretaria tem para a construção civil. "Pleiteamos e discutimos com Saumíneo a criação da Câmara da Indústria da Construção Civil, porque entendemos que é preciso que tenhamos um suporte para um debate mais amplo sobre as questões que estão travando o andamento das obras. É necessário que a burocracia seja enfrentada por todos. Então, acredito que com a junção de esforços, os resultados serão muito benéficos para a sociedade sergipana", concluiu Luciano.

Estudo Sedetec - Recentemente, o Departamento Técnico da Sedetec realizou um estudo apontando que o crescimento no ramo imobiliário alcançou 5,3%, em 2010, do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Segundo os economistas, a expansão do crédito imobiliário tem sido um dos principais responsáveis pelo bom momento das construções no país.
Em Sergipe, a Indústria da Construção Civil é um segmento em constante expansão e se destaca por ser um setor-chave para a Economia do Estado, agregando uma vasta cadeia produtiva que estimula diversos outros setores, além de ser intensivo em mão-de-obra direta e indireta.