Sinduscon realizará cursos rápidos voltados para licitações

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/04/2014 às 00:42:00

Com o objetivo de tornar o mercado sergipano de obras públicas mais competitivo e atualizado, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon/SE) realizará dois cursos com foco no conhecimento em processos licitatórios regidos pela Lei 8.666 e que serão ministrados por Marcus Vinícius de Alcântara, renomado especialista no assunto com vários trabalhos práticos, livros e ensino. De 5 a 9 de maio será realizado o curso de 'Atualização em Licitações e Contratos Administrativos'. E nos dias 16 e 17 de maio será a vez do curso 'Edital de Licitações'.

A abordagem do curso de 'Atualização em Licitações e Contratos Administrativos' enfatizará seus procedimentos com destaque para a área de engenharia, bem como saber lidar com execução e alterações de contratos administrativos. De acordo com o ministrante do curso, Marcus Vinícius de Alcântara, boa parte da dificuldade no trato diário com a administração pública decorre da falta de conhecimento sobre os procedimentos de contratação. "É notório que as empresas enfrentam diversas dificuldades desse tipo, então apresentaremos o curso com o intuito de tornar os profissionais aptos à participação nas licitações com informações importantes", ressalta.
Pela primeira vez, o Sinduscon/SE vai promover uma capacitação com o propósito de atender às diversas demandas relativas à necessidade da elaboração de editais. A partir do registro de considerações sobre o histórico e as particularidades das licitações e contratos, serão sinalizados os aspectos que devem ser observados a fim de evitar erros durante a realização do processo licitatório. Isso, por sua vez, possibilitará às empresas credibilidade diante dos entes públicos que mantém contrato.