Governador autoriza mais de R$ 3,3 milhões em obras para Santo Amaro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jackson autoriza obras em Santo Amaro
Jackson autoriza obras em Santo Amaro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/05/2014 às 01:38:00

Um dia de festa para a população de Santo Amaro das Brotas, a 36 km da capital, com a autorização para obras esperadas há mais de 20 anos pela população. Esse foi o clima que norteou a solenidade promovida pelo governador Jackson Barreto para assinar ordens de serviço autorizando a pavimentação asfáltica de ruas, construção de novas vias de acesso à cidade, além de implantação de passeios na via e uma nova iluminação desde a estátua de Santo Amaro, às margens da rodovia SE-240, até as imediações do posto de combustível, já no perímetro urbano.
Ao chegar ao município, o governador foi recebido pelo prefeito Luis Hermán Mancilla Gallardo, diversos vereadores, ex-prefeitos, lideranças e representantes de movimentos sociais que trouxeram o seu agradecimento pelas obras inéditas no município. O ato de assinatura das ordens de serviço ocorreu na praça da Matriz.

Ao saudar a população, o governador Jackson Barreto externou sua alegria em estar promovendo benefícios a uma das cidades mais tradicionais do Vale do Cotinguiba.
"Para mim, é motivo de alegria e realização estar aqui, em frente à igreja de Santo Amaro, que é um patrimônio do povo sergipano, para anunciar essas obras tão esperadas e que o prefeito Chileno, com sua sensibilidade social, soube nos levar em forma de reivindicação. O seu caráter popular está aqui demonstrado pela presença do povo, dos movimentos sociais e das lideranças das mais variadas agremiações partidárias. Ele mostra que, quando se busca o melhor para o povo, Santo amaro sabe se unir", avaliou o governador, referindo-se ao público e personalidades que prestigiavam o evento.
Ainda conforme Jackson Barreto, o entusiasmo do prefeito contagiou as principais lideranças políticas da região em torno de um projeto que buscasse alavancar o progresso da cidade. "Sei que o governador Marcelo Déda ainda tinha muitos planos para Santo Amaro, mas não teve tempo de realizá-los. Eu, como também sou de um município pequeno e carente, sei o quanto é importante a ajuda do Governo do Estado para a realização de obras estruturantes. Nesse ponto, vocês podem ter certeza de que podem contar comigo e com meu entusiasmo para fazer o possível por Santo Amaro", enfatizou o governador, logo após assinar as ordens de serviço.
Já o prefeito, em um discurso entusiasmado, comemorou o fato de que os 20 anos de esquecimento por parte da administração estadual no município se encerravam ali. "Há duas décadas que o Governo do Estado não coloca um tijolo em Santo Amaro. Nós somos um município pobre, com uma população carente e enfrentamos diversas dificuldades. Graças a Deus, Jackson Barreto é um governador parceiro. O que ele vem fazendo em obras que estão transformando os municípios sergipanos, graças a Deus e a Santo Amaro das Brotas, hoje passa acontecer em nosso município", destacou Luis Hermán.
"Eu tenho a honra e vou ter pra sempre o orgulho de dizer que sou o prefeito que trouxe o asfalto para as ruas da cidade. Agora as mulheres poderão caminhar de salto, elegantes, pelas ruas da cidade. O sonho do povo está sendo realizado. Jackson Barreto é o melhor governador para Santo Amaro e traz o progresso para nossa cidade", contextualizou o prefeito, que também evidenciou o seu reconhecimento pelo papel desempenhado pelo Governo Federal com ações e programas sociais que livram os mais carentes das necessidades mais extremas.