CRC/SE realiza 15º Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/05/2014 às 00:22:00

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) abriu ontem, na cidade de Canindé de São Francisco, a 15ª edição do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe (ECMS).
Para debater assuntos relacionados ao tema desse ano "A modernização da Profissão Contábil", o CRC/SE traz ao ECMS profissionais renomados nacionalmente. A palestra de abertura, ocorreu à noite, "Responsabilidade Civil, Penal e Social do Profissional da Contabilidade", feita pelo técnico em contabilidade, advogado, empresário contábil e conselheiro do CRC-SP, Mauro Manoel Nóbrega.
Às 8h30 do sábado, dia 17, será a vez de José Wesmey da Silva falar sobre "A nova Contabilidade aplicada ao Setor Público: gestão, transparência e controle social". Wesmey é contador, pós-graduado em Gestão Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, professor universitário e controlador geral do Tribunal de Contas do Ceará.
Com uma variedade de temas atuais, a segunda palestra do dia 17 será sobre ITG 1000 - Novo Modelo Contábil para as Micro e Pequenas Empresas. Para discorrer sobre o assunto, o renomado Celso Luft. Além de contador e empresário contábil, Celso é vice-presidente de Relacionamento com os Profissionais do CRC/RS, diretor do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon/RS) e membro da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs).
Após um breve intervalo para coffee break e visita aos estandes, às 11h30 terá início a última palestra do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe. Desta vez será Vinicius Nejaim que falará sobre "A Motivação como Importante ativo para a modernização profissional". Vinicius é administrador de Empresas com especialização em Gestão Estratégica, mestre em Administração e Consultor Organizacional.