Fapitec investirá R$ 12 milhões em editais neste ano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/05/2014 às 22:27:00

Nesta quinta-feira, 22, a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetec), realizará cerimônia de lançamento de nove editais e da 2ª edição da revista Pesquisa-SE. O evento acontecerá no Palácio dos Despachos às 9h e contará com a presença do governador Jackson Barreto e do secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento.

Desde o início de 2014 já foram lançados quatro editais pela Fapitec/SE e durante a cerimônia serão lançados mais nove voltados para a área da Ciência, Tecnologia e Inovação (C, T&I) somando mais de R$ 12 milhões de investimento. Os editais lançados fazem parte dos seguintes programas: Programa de Políticas Públicas, Programa de Apoio a Formação de Recursos Humanos, Programa de Pesquisa Científica e Programa de Divulgação Científica.

Através dos editais lançados em 2014 serão contemplados 291 projetos e serão concedidas 268 bolsas e 05 prêmios destinados a jornalistas e pesquisadores que contribuíram com trabalhos relevantes de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além dos editais, será lançada a 2ª edição da revista Pesquisa-SE que mostrará os resultados das pesquisas desenvolvidas junto à comunidade, através do Programa de Tecnologias sociais em parceria do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo do programa é promover a inclusão social, transferência de tecnologia e geração de emprego e renda. Os projetos que compõe o programa foram desenvolvidos em vários municípios sergipanos gerando renda nas comunidades, através da união do conhecimento popular e científico.