Aracajuanos são convocados para o Dia D de vacinação contra a influenza e o sarampo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/05/2014 às 00:44:00

Neste sábado, 24, nas 43 Unidades de Saúde da Família (USF) de Aracaju acontecerá o Dia D de vacinação contra a gripe influenza e contra o sarampo. Os postos abrirão a partir das 8h prosseguindo com o atendimento até as 17h. Paralelo a este atendimento, no Shopping Riomar e no Shopping Jardins, o público ainda contará com estandes para vacinação das 10h até as 22h.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde de Aracaju, Débora Moura, é indicado que gestantes, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças entre seis meses e cinco anos, doentes crônicos e puérperas (mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias) tomem a vacina contra a gripe influenza.
"Além desse público especificado pelo Ministério de Saúde para receber a vacina contra a influenza, durante este sábado também aplicaremos a vacina contra o sarampo. Assim, crianças de seis meses até cinco anos deverão tomar a dose. Vale ressaltar que os pais deverão levar a carteira de vacinação para que possamos fazer um controle da situação", enfatizou Débora.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Saúde de Aracaju, Tereza Cristina Maynard, tanto as ações dos shoppings quanto o Dia D nas 43 USF são reforços, para despertar a consciência da população aracajuana sobre a importância de se prevenir contra essas duas doenças.
"Estamos enfatizando a importância dessa prevenção e realizando ações energéticas para combater a influenza e também o sarampo. Esperamos que tanto o Dia D quanto os estandes dos Shoppings possam ser utilizados em sua capacidade máxima pelos aracajuanos. Não se tratar apenas de aumenta nossos índices de vacinação, mas de proteger o maior número possível de pessoas", informou Tereza.