João Daniel pede apoio da AL aos estudantes do campus da UFS em Lagarto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/05/2014 às 00:27:00

O deputado João Daniel (PT) defendeu o engajamento de todos os deputados estaduais para ajudar os estudantes do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no município de Lagarto. Em seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira, dia 26, o parlamentar destacou a audiência pública realizada na manhã de hoje para tratar dos problemas no campus e as soluções apontadas pelos universitários. Durante a sessão, uma comissão representativa dos estudantes esteve presente.

Para o deputado, o campus de Lagarto é uma grande conquista para a juventude, com esses cursos na área de saúde. Em seu discurso, João Daniel apresentou a pauta trazida pelos estudantes à audiência e reafirmou seu compromisso com eles. "Temos acompanhado a mobilização feita por esses estudantes e sabemos a importância dele", disse. João Daniel acrescentou que o Campus de Lagarto é novo e tem muitas questões que precisam ser resolvidas.
 "É um movimento que conta com o apoio dos professores e esperamos que os itens dessa pauta possam ser atendidos pelo Ministério da Educação e o que cabe ao governo do Estado possa ser atendido também, bem como a administração municipal", destacou. Além de João Daniel, que intermediou a realização da audiência pública na Sala das Comissões da Assembleia, participaram da reunião a deputada estadual Ana Lúcia (PT) e Conceição Vieira (PT), além das assessorias da deputada Maria Mendonça (PP) e de Gustinho Ribeiro (PSD).
João Daniel solicitou o apoio da Assembleia, seja através de moção, indicação ou realização de audiência. "Vamos solicitar o que cabe ao governo do Estado ao governador Jackson Barreto, ajudando a articular essa questão, com a participação de uma comissão de estudantes do campus Lagarto", acrescentou.