Projeto do novo centro de convenções está pronto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O novo centro de convenções deverá ser construído no mesmo local
O novo centro de convenções deverá ser construído no mesmo local

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/05/2014 às 00:10:00

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise) fizeram a entrega do Projeto Arquitetônico Executivo e Complementares da Reforma e Ampliação do Centro de Convenções de Sergipe à Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), órgão que será responsável pela obra. Estiveram presentes na entrega o secretário de Turismo, José Roberto Lima, o diretor presidente da Codise, Roberto Bispo de Lima, o diretor-presidente da Cehop, Antônio Carlos e o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Fábio Libório.

Segundo o presidente da Cehop, Antônio Carlos a primeira etapa já foi cumprida, que foi a preparação do projeto de ampliação e modernização do Centro de Convenções. "Entraremos em uma nova etapa que é a preparação do material técnico para análise pela Caixa Econômica Federal, em seguida, após a definição da planilha, providenciaremos o  processo licitatório", explica. De acordo com o presidente existem ainda outras etapas até o inicio das obras. "É bom lembrar que essa obra é grande e como toda obra deste porte, a Caixa deverá passar um tempo para ser aprovada  por se tratar de uma obra que terá recurso federal só poderá ser feito após ser cumprido os prazos eleitorais. Mas, acredito que até junho estaremos realizando essa licitação e começando toda obra entre outubro ou novembro".

Nova estrutura - O Novo Centro de Convenções de Sergipe será modernizado e a partir da estrutura existente vai ser acrescentada uma área nova de eventos. "Dentre as mudanças, a área vai passar de 8.0000 m² para 14.0000 m². Teremos também um novo edifício que será construído em dois pavimentos em terreno plano, contíguo ao CCS, onde se encontra hoje o antigo, Centro de Treinamento da SMTT, atualmente desativado, completando a utilização de toda quadra. Contaremos também com a total climatização do CCS e fechamento externo em painéis de alvenaria com tratamento acústico", explicou o secretário do Turismo, José Roberto de Lima.

O secretário ainda destacou que todo o projeto do CCS foi elaborado pelos arquitetos Ana Libório & Gândara Jr e que tem a finalidade maior de incremento para o turismo de eventos no estado. "O objetivo dessas mudanças é cumprir o anseio do trade sergipano que assim terá um espaço modero, amplo e que vai aumentar a capacidade de captação de eventos do estado". As palavras de José Roberto de Lima foram respaldadas pelo vice-presidente da ABIH/SE. "Estamos cheios de expectativa já que sempre foi um anseio de todo o trade turístico do estado. Essa reforma, ampliação e modernização vão oxigenar e abrir as portas para que possamos captar eventos e com isso fazer crescer o turismo de evento em Sergipe", disse Fábio Libório.