Itabaiana: comerciante é morta a tiros dentro de casa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/05/2014 às 00:21:00

A comerciante Maria Creuza Souza Batista, 46 anos, conhecida como 'Creuza do Bar', foi assassinada às 20h de ontem no conjunto Maria do Espírito Santo, periferia de Itabaiana (Agreste). Ela estava em sua casa, costurando e assistindo televisão no sofá da sala, quando foi surpreendida por dois homens armados que pararam diante da janela e abriram fogo. Segundo as primeiras informações da polícia, o garupa deu cerca de 22 tiros de pistola calibre 380 contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, os bandidos fugiram.
O crime foi presenciado pelo marido da vítima e por uma das filhas, os quais não foram atingidos. Os parentes relatam que os primeiros tiros foram dados da rua, até que um dos cartuchos da arma acabasse. Creuza já tinha sido ferida, mas ainda teve tempo para fechar a porta de casa. O criminoso, no entanto, recarregou a pistola, arrombou a porta e disparou mais vezes, até que ela morresse. Os familiares asseguram que a mulher não tinha inimigos e morava há muito tempo em Itabaiana, mas desconfiam que alguma pessoa teria encomendado o crime.

Esta também é uma das hipóteses a serem trabalhadas pela polícia, já que as características do crime apontam para uma execução. A Polícia Militar informou que o conjunto Maria do Espirito Santo é uma área com forte atuação de quadrilhas de traficantes de drogas e onde já aconteceram outros assassinatos. No entanto, a relação da morte de Creuza com tais gangues não é confirmada ainda pelas investigações da polícia. O caso é apurado pelo setor de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana. O corpo da comerciante foi enterrado ontem à tarde na cidade serrana.