Pronatec: formatura de 912 alunos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/05/2014 às 00:22:00

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferta centenas de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, desde 2011, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal em parceria com o Sistema S.

No próximo dia 06 de junho, no Centro de Convenções (CIC) em Aracaju, o SENAI/SE, o Governo Federal, e a Prefeitura Municipal de Aracaju, realizam a cerimônia de formatura e entrega de certificados a 912 alunos concluíntes de cursos do Pronatec com a presença da presidente Dilma Rousseff. A presidente já participou de diversas formaturas do Programa em várias capitais e cidades do país. Este mês, durante a formatura do Pronatec no estado da Paraíba, onde cerca de 1700 alunos receberam o certificado de conclusão em cursos profissionalizantes, a presidente Dilma destacou a importância do Programa para o Brasil. "Formar, qualificar e capacitar técnicos é imprescindível, é importantíssimo para que o nosso Brasil cresça".

O Pronatec tem como principal objetivo o de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e técnica, de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância, aumentando as oportunidades educacionais e de ensino, bem como o acesso ao emprego a milhares de brasileiros.

De acordo com o gerente de Relações com o Mercado do SENAI, José Wolney, em Sergipe, a cada ano, o número de vagas e matrículas no Programa tem aumentado. "No ano de 2012 foram realizadas mais de cinco mil matrículas, em 2013, doze mil matrículas e para este ano de 2014 temos a perspectiva de atingirmos cerca de 16 mil matrículas".