Senadora Maria do Carmo inaugura Centro-Dia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da inauguração do inauguração do Centro-Dia  Josevaldo Bezerra de Andrade (Diel)
Aspecto da inauguração do inauguração do Centro-Dia Josevaldo Bezerra de Andrade (Diel)

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/06/2014 às 00:43:00

"É com alegria que inauguramos esta obra que trará imensos benefícios para as pessoas com deficiência e suas famílias. Aqui, estes usuários serão assistidos em suas necessidades, que vão desde os cuidados básicos diários à promoção da autonomia". As palavras são da primeira-dama e senadora Maria do Carmo Alves, em seu discurso de inauguração do Centro-Dia Josevaldo Bezerra de Andrade (Diel), ocorrida na manhã desta sexta-feira, 13.

Representando o prefeito João Alves Filho, a senadora Maria do Carmo salientou que o Centro-Dia vem para reforçar a rede de proteção social do município de Aracaju, especialmente a assistência prestada às pessoas com deficiência. "Faremos muito mais ainda pelas famílias e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social", atestou a primeira-dama.

A secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, falou da satisfação de entregar o Centro-Dia ao povo aracajuano. "O prefeito João Alves Filho contribuiu muito para este momento, quando abrimos esta casa para as pessoas com deficiência e suas famílias. Queremos contar com o empenho dos funcionários porque os usuários dependerão muito deles", disse.

Ainda durante o seu pronunciamento, Selma Mesquita fez uma homenagem à primeira-dama de Aracaju. "Quero dizer a senhora, dona Maria, que este Centro-Dia tem um pedaço seu. É a senhora que nos orienta, que nos apoia. Nosso muito obrigado". Ao concluir, Selma Mesquita entregou uma placa na qual agradecia o apoio e o incentivo da mulher e da política Maria do Carmo, que dedica sua vida ao trabalho social.

Maria Izabel Bezerra de Andrade agradeceu a homenagem que a Prefeitura de Aracaju prestou ao seu filho, dar seu nome ao Centro-Dia. "Agradeço de coração por vocês terem se lembrado do meu filho. É com grande satisfação que vejo o nome dele nesta unidade. Diel teve uma vida vitoriosa, sofreu bastante, principalmente quando ficou paraplégico, mas venceu a depressão e fez da sua tragédia pessoal uma causa em defesa das pessoas com deficiência", disse, emocionada, Maria Izabel.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os vereadores Agamenon Sobral, Ivaldo José, Roberto Morais e Lucas Aribé, que fez questão de falar para expressar sua emoção pela criação de um espaço voltado exclusivamente para as pessoas com deficiência e salientou a luta de Josevaldo Bezerra de Andrade.

O presidente do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, Everton dos Santos, destacou a importância do Centro-Dia, como unidade de referência. "Externo minha profunda emoção e quero dizer que hoje é um dia muito especial para todas as pessoas com deficiência, que agora passam a contar com um serviço especializado que vai contribuir imensamente para a qualidade de vida desse público", enfatizou.