Governo reunirá secretários municipais para discutir atração de investimentos para Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2014 às 00:45:00

O governo de Sergipe, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), realizará na próxima quarta-feira, 18, às 9h, um encontro com os secretários municipais da área de indústria, comércio, ciência, tecnologia e desenvolvimento do Estado. A reunião acontecerá no auditório da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e será uma oportunidade para discutir as políticas de incentivos fiscais municipais, do Estado de Sergipe, bem como os federais, que potencializam a atração de novos investimentos para os municípios sergipanos.
Durante o evento, o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, abordará as estatísticas da chegada de novas empresas para o Estado, revelando os municípios mais dinâmicos. Já o diretor-presidente da Codise, Roberto Bispo, apresentará o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Também participará da reunião o presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), George Trindade, que falará sobre o atendimento da Junta e o seu processo de interiorização, e os diretores-presidentes do Sergipetec, Marcos Wandir, do Instituto Tecnológico e de Pesquisas (ITPS), José do Patrocínio, e da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapitec), Ricardo Santana, que apresentarão as atuações de seus órgãos em prol do desenvolvimento da ciência e tecnologia em Sergipe.
"Apostamos que este encontro será bastante produtivo na somação de esforço do Governo do Estado com os municípios, para atrairmos mais investimentos em Sergipe, com inserção da variável ciência e tecnologia. A orientação do governador Jackson Barreto é descentralizar o processo de crescimento econômico, priorizando mais empresas para os municípios que são mais carentes em oferta de emprego, sem perder de vista a continuidade de atração para os municípios mais dinâmicos", explica o secretário Saumíneo.