Concurso da PM: treinamento começa em 14 de julho, no CFAP

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/06/2014 às 00:28:00

A Polícia Militar discute os ajustes finais para o início do Curso de Formação de Soldados (CFSd/2014), com data firmada para 14 de julho, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A seleção de instrutores e o debate sobre o conteúdo das disciplinas a serem ministradas ocorreu em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe, com a presença de oficiais e praças da Corporação.

Um total de 643 alunos participará das instruções, que serão ministradas em dois turnos, em regime intensivo. Desses, 600 são mulheres e homens aprovados em todas as fases do concurso para o Curso de Formação de Soldado (CFSd/2014) e 43 ingressos por liminares. A expectativa é que essa primeira turma esteja formada já no mês de dezembro.

O chefe da 3ª Seção do Estado Maior Geral, coronel PM Paulo da Silva, informa que o curso constará de 33 disciplinas, além de palestras, atividades extras e estágio supervisionado. "Serão 1200 horas de instruções teóricas e práticas, sob a orientação de policiais militares com vasto conhecimento no conteúdo a ser ministrado. Será um curso intenso, concluído com o estágio supervisionado dos alunos e palestra sobre as unidades que compõem a Polícia Militar de Sergipe, para que os novos combatentes conheçam e se identifiquem com as diversas unidades e áreas de atuação da PMSE", declarou o coronel Paulo.