Deputado questiona débitos do FHS em Audiência Pública na AL

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/06/2014 às 00:28:00

Visando mostrar a realidade financeira do Estado de Sergipe no primeiro quadrimestre de 2014, foi realizada uma Audiência Pública na manhã dessa quarta-feira, 18, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Gilson Andrade (PTC), sempre preocupado com o bem estar do povo sergipano, esteve no encontro com o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos.

Na reunião, o parlamentar fez questionamentos sobre a educação e a dívida da Fundação Hospitalar de Saúde, gerando, inclusive, um convite ao presidente do FHS, Luiz Hamilton Santana de Oliveira para esclarecer as dívidas da FHS. "A secretária da saúde esteve aqui recentemente e não soube informar a dívida da Fundação se era em torno de R$ 100 ou R$ 120 milhões, ou seja, não foi repassado o valor do débito à secretária", disse Gilson. O deputado também questionou como ficaria esse débito até o fim do mandato que encerra em 31 de dezembro, sendo menos de seis meses para se regularizar.

O secretário disse que não há descumprimento da constituição e que o limite é percentual e apurado no fim do ano. "Trazemos informações quadrimestrais porque é o mecanismo de acompanhamento. No obstante as transferências da União para a Secretaria de Saúde estarem menores como apresentei no quadro, estamos mantendo as transições das receitas em patamares maiores que foram transferidas no mesmo período do ano passado", relatou Jeferson.