Mais de 18 mil veículos já foram vendidos em Sergipe este ano

Economia


  • As vendas de veículos novos continua aumentando em Sergipe

As vendas de veículos automotores no estado de Sergipe, no quinto mês do ano, apresentaram avanço de 3,0% sobre maio do ano passado. A quantidade de veículos comercializados chegou a 3.894 unidades em maio, estando 2,8% menor que as vendas do último mês de abril. No acumulado do ano, contudo, já foram vendidos 18.823 veículos, montante superior à comercialização do mesmo período do ano passado (+1,2%).

A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da FENABRAVE.

Apenas os caminhões e as motocicletas apresentaram vendas maiores no mês de maio. No mês de análise foram comercializados 138 caminhões e 1.629 motocicletas. Para os caminhões, as vendas foram 12,2% maiores, enquanto para as motos as vendas cresceram 13%, ambos em relação ao mesmo mês de 2013. Na análise mensal (abril/2014), foram vendidos mais caminhões (+15%), enquanto as motos tiveram redução de 6,8% nas vendas.

O número de automóveis e comerciais leves vendidos, no mês passado, chegou a 2.116 unidades. As vendas recuaram 4,1% quando comparado com maio de 2013, contudo foram levemente maiores em relação às vendas do último mês de abril (+0,5%).
Para o segmento de ônibus foram vendidas 11 unidades, com redução de 21,4% na comparação anual, além de ser 66,7% menor que a quantidade vendida no mês anterior.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS