Jackson vai a festa com lideranças do DEM

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
JACKSON AO LADO DE MENDONÇA PRADO EM SOLENIDADE DO DEM
JACKSON AO LADO DE MENDONÇA PRADO EM SOLENIDADE DO DEM

O deputado federal Mendonça Prado faz balanço de seu mandato em ato com a presença de Jackson Barreto, João Alves e Maria do Carmo
O deputado federal Mendonça Prado faz balanço de seu mandato em ato com a presença de Jackson Barreto, João Alves e Maria do Carmo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/06/2014 às 00:10:00

Milton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

O deputado federal Mendonça Prado (DEM), que completa este ano 25 anos de administração pública, realizou na noite de ontem em Aracaju uma prestação de contas anual relacionada ao trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputados. Ao lado de amigos e familiares, o parlamentar foi recepcionado ontem à noite por cabos eleitorais, militantes do Partido Democratas, gestores públicos municipais, estaduais e pelo governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima. Recebido na porta do Iate Clube em clima eleitoral, o chefe do executivo estadual disse se dirigir ao evento a fim de agradecer pelo apoio concedido nos últimos dias e para parabenizá-lo pela performance política adotada em prol do progresso de Sergipe.

Claramente disposto a apoiar a candidatura de Jackson a reeleição no cargo de governador, o anfitrião da noite vem protagonizando troca de farpas através das redes sociais e programas jornalísticos com o grupo do PSC, liderado pelos irmãos Amorim. Independente da diferença partidária, Barreto disse ter convicção da vida pública construída com coerência. "Somos de legendas diferentes, mas não poderia deixar de prestigiar esse encontro plausível. O crescimento de Sergipe é resultado do trabalho feito por Mendonça. O seu trabalho dignifica o povo sergipano e é uma honra saber que ele aprova nosso projeto administrativo. Nosso povo é feliz por ter um defensor dos direitos populares como Mendonça Prado", disse.

Presente na prestação de contas, a senadora Maria do Carmo Alves, sogra do deputado, parabenizou a atuação do genro e disse apoiar as atitudes públicas articuladas por Mendonça. Questionada sobre a perspectiva de fusão partidária no DEM para a próxima campanha eleitoral, a senadora disse preferir não se pronunciar até a convenção estadual que deve ser realizada até a próxima segunda-feira, 30. Sobre a cogitada aliança a ser firmada entre o Democratas e o PSC, a senadora voltou a se mostrar irredutível para responder aos questionamentos do Jornal do Dia e apenas informou: "Vamos aguardar. Quem pode e deve falar sobre esse assunto é João Alves Filho que é chefe do partido. Eu prefiro apenas observar".

Aplaudido de pé pelo público presente, após a apresentação de um vídeo promocional produzido pela respectiva esposa, Ana Alves Mendonça, o deputado iniciou um discurso e enalteceu a importância do apoio dos sergipanos para a concretização de projetos futuristas. "Todos que aqui estão contribuíram para esse desenvolvimento e tenham certeza que todas as minhas atitudes são feitas com o dever básico em valorizar e ajudar aos meus conterrâneos. A minha prestação de contas é uma iniciativa que tenho para transparecer todos os meus trabalhos na Câmara Federal. Obrigado a minha esposa Ana por ter coordenado esse evento", declarou.

Diante do governador Jackson Barreto, o deputado se mostrou satisfeito com as ações públicas que são debatidas ao longo dos últimos meses e deixou claro o apoio para o pleito eleitoral que será realizado no próximo mês de outubro. Questionado pelo Jornal do Dia sobre o posicionamento oficial do DEM, Mendonça Prado pontuou: "Não estou sendo porta voz do meu partido, apenas garanto para você e para toda a imprensa que minha parceria com o nosso governador Jackson Barreto não termina aqui, nem deve. Espero profundamente, do fundo do coração que o meu partido adote o mesmo seguimento que já escolhi, mas prefiro aguardar oficialmente na convenção. Sei que meu povo seguirá comigo nessa luta por um estado cada vez melhor para todos".