São Cristóvão: Prefeitura e SSP fecham parceria

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/06/2014 às 00:12:00

No próximo dia 26 de junho, os moradores de São Cristóvão que ainda não possuem carteira de identidade poderão tirar o documento, gratuitamente, na sede da 12º Delegacia Metropolitana, localizada na Praça da Matriz, das 8h às 13h. Além deste serviço, também será ofertado à população o serviço de conciliação, desta vez na Delegacia de Grupos Vulneráveis, em Aracaju, das 8h às 15h.

Os dois serviços são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Cristóvão e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP). Para o delegado Ronaldo Marinho, responsável pela 12° delegacia, "ações assim visam incluir o cidadão a segurança pública através da identidade e com a conciliação promover a paz entre as partes."
Já para a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, destacou a importância da parceria com o órgão estadual. "Essa parceria entre a SSP e a Prefeitura é muito importante porque assegura as pessoas mais carentes o exercício de seus direitos como cidadão", destacou a gestora.

Carteira de identidade - O Registro Geral - RG - ou Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco nem mesmo prestar concurso público.
No dia 26, as pessoas com até 17 anos e que nunca tiraram o documento devem estar munidos da certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de residência (conta de água ou energia, por exemplo), duas fotos 3X4 com o fundo liso. Já para quem vai solicitar a segunda via da carteira, independentemente da idade, é necessário levar o documento antigo, a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), duas fotos 3X3 e o comprovante de residência.