APOIO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/06/2014 às 00:14:00

Mais uma categoria insatisfeita resolve recorre a greve para tentar mudar a realidade da profissão. Desta vez, foram os fisioterapeutas do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), que resolveram cruzar os braços para mostrar à sociedade os problemas que enfrentam e chamar a atenção do poder público para uma solução.
Os profissionais de saúde, que realizam um trabalho essencial para a recuperação de muitos pacientes - desde casos simples até os mais complexos -, querem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Eles estiveram na sessão de ontem (25) da Assembleia Legislativa e decretaram greve por tempo indeterminado.

A lita é justíssima, é claro, mas por causa da falta de diálogo do governo em não atender as reivindicações de mais essa categoria, muitos pacientes sofrerão sem o serviço. Para tentar colaborar, o deputado Gilson Andrade (PTC), que também é da área de saúde e sabe da importância desses profissionais, manifestou total apoio à categoria e se colocou a disposição para ajudar para que eles tenham os direitos assegurados.
"Colocamos o nosso mandato à disposição, conversamos com representantes do sindicato e os mesmos ficaram de nos enviar, ainda hoje, a pauta de reivindicações e todo o processo de discussão junto com representantes da Fundação Hospitalar de Saúde e do Ministério Público Estadual", disse Gilson. "O objetivo é analisar detalhadamente a pauta e intervir de alguma forma para que esses profissionais tão importantes no atendimento da saúde sergipana, sejam contemplados e tenham seus direitos garantidos", complementou o deputado.

MAIS INFLUENTES
O deputado federal sergipano, André Moura, líder do PSC na Câmara, foi apontado como um dos 10 congressistas brasileiros (deputados federais e senadores) mais populares na internet no país. A análise foi feita pela Medialogue, agência digital de pesquisa em mídia, e divulgada pela Revista Época. O levantamento avaliou como os 513 deputados federais e 81 senadores usam redes como facebook e twitter e os próprios sites, entre agosto e outubro de 2013, e mostrou André como um dos 10 mais influentes do Congresso.

SEM SÃO JOÃO
Pelo segundo ano consecutivo, o município de Simão Dias não teve festa de São João organizada pela prefeitura, o que não agradou em nada a população. A valorização cultural, inclusive com a realização dos festejos, foi promessa de campanha do prefeito Marival, mas que ainda não conseguiu ser cumprida. Sem evento, os moradores não se empolgaram para montar as fogueiras nas portas e comemorar, por isso, o São João foi considerado "fraco" no município.

PRESTÍGIO
A Paróquia São João Batista, localizada na cidade de Areia Branca, finalizou os festejos religiosos nesta última terça-feira (24), com procissão em honra ao Santo Padroeiro São João Batista. O senador Eduardo Amorim, os deputados André Moura, Augusto Bezerra, o ex-prefeito da cidade, Agripino e o presidente da Câmara, vereador Gibran Boaventura participaram da peregrinação pelas principais ruas da cidade ao lado do parlamentar. "Grande alvorada festiva com veneração a São João Batista, o santo que é o precursor do Messias aquele que foi enviado para preparar os caminhos do Senhor. É testemunha da luz por ter apontado Cristo no meio da humanidade", reverenciou Eduardo Amorim.