Norcon promove Diálogo Bom Dia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/07/2012 às 14:54:00

Levar para dentro do ambiente de trabalho exemplos de vida e assuntos que motivem seus colaboradores e proporcionem mais qualidade de vida, é o objetivo da Norcon ao realizar o Diálogo Semanal 'Bom Dia'. O setor médico atuante no projeto aproveita o encontro às segundas-feiras para realizar as palestras com foco na saúde dos profissionais da empresa.

Na obra Dr. Carlos Melo aconteceu a apresentação sobre o alcoolismo e contou com a presença de dois integrantes do grupo Alcoólicos Anônimos, além do paratleta Ulisses Freitas, convidado pela engenheira Aurora Caldas. "Conheci a história de Ulisses por acaso em uma corrida e nos tornamos amigos. A partir de então, identifiquei a necessidade de apresentá-lo para os colaboradores do empreendimento Carlos Melo", revela a engenheira Aurora Caldas.

O convidado do Diálogo Semanal 'Bom Dia' é mais um cidadão que tem histórias para contar envolvendo o excesso de álcool. O paratleta Ulisses Freitas já foi professor de capoeira, praticou basquete e em 2008 sua vida virou de cabeça para baixo após um acidente de trânsito, aonde um carro conduzido por um homem alcoolizado colidiu com sua moto, matando seu irmão e deixando Ulisses por 11 meses dentro de um hospital, sem os movimentos das pernas.

Segundo o paratleta, o primeiro contato com a cadeira de rodas foi horrível. "Eu chorava muito, não queria passar para as outras pessoas o sofrimento que estava sentindo. Até que encontrei no esporte uma nova forma de viver, de reinventar meus sonhos. Me sinto muito feliz em poder passar minha história de vida para os profissionais da Norcon e mostrar assim, que todo mundo é capaz de vencer", afirma Ulisses.

A participação do paratleta complementou o momento de troca de informações entre os colaboradores e estimulou ainda mais esse tipo de prática dentro da Norcon, como afirma a engenheira Aurora Caldas. "Por minha vontade tínhamos todos os diálogos semanais diferenciados. Nossos colaboradores trabalham de sol a sol e precisam de motivação diariamente, por isso procuro extrair o máximo desses momentos", afirma a engenheira.