São Cristóvão: Parceria com a SSP beneficia população

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Em média, 150 pessoas foram atendidas para confecção de RG
Em média, 150 pessoas foram atendidas para confecção de RG

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/06/2014 às 00:44:00

Funcionários do Instituto de Identificação do Estado de Sergipe estiveram ontem (26) na sede da 12° Delegacia Metropolitana, localizada na Praça Getúlio Vargas, no município de São Cristóvão, realizando a confecção de carteiras de identidade para a população de forma gratuita. A ação foi fruto da parceria entre a Prefeitura de São Cristóvão e a Secretaria de Segurança Pública.

 Para o delegado da 12° Delegacia, Ronaldo Marinho, a ação atendeu as expectativas.  "Em média 150 pessoas foram atendidas para confecção de carteira de identidade. A ação  foi tão sucedida que a população solicitou que retornássemos no próximo mês.", destacou Marinho.

Além de confecção de carteira de identidade, também foi ofertado o serviço de mediação de conflitos pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Aracaju (DAGV) representados pelo mediador, Marcos Vinicius Ouro, pela delegada Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, Lara Schuster, e pela delegada Especial de Atendimento à Mulher, Erika Farias Fonseca Magalhães.

 Para a dona de casa Conceição de Oliveira Costa, 46, que aproveitou a oportunidade para renovar o RG, a parceria entre Prefeitura e SSP foi aprovada. "É muito importante para nós, moradores de São Cristóvão, pois não precisamos nos deslocar para Aracaju, para tirar 2ª segunda via. Espero que essa ação possa se repetir" estacou a moradora.
 Já para a prefeita de São Cristóvão Rivanda Batalha, que idealizou a parceria, a ação foi exitosa. "Nosso compromisso é com a população, fazer o melhor, principalmente pelos mais carentes e ações dessa natureza beneficia a população mais pobre, sendo assim faremos de tudo para que ela seja repetida" destacou a prefeita.