NOVO SISTEMA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Prefeita  Fernanda Machado
Prefeita Fernanda Machado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/06/2014 às 00:45:00

Durante 80 anos, a população de Brejo Grande reivindicou melhorias no serviço de abastecimento de água. Sem alternativa, as casas utilizavam poços artesianos para que o líquido chegasse às torneiras. Mas essa realidade vai ficar no passado, pois, depois de um convênio firmado com o Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), um novo sistema será implantado no município.

A execução do projeto foi uma solicitação da prefeita Fernanda Machado, que teve o objetivo de concretizar um anseio antigo da população. A gestora contou com o apoio do deputado estadual, Jeferson Andrade, que se sensibilizou com a situação dos moradores de Brejo Grande e lutou, juntamente com a prefeita, para que o convênio fosse firmado.

No início deste mês, no dia 4 de junho, foi feita a assinatura do documento e a execução do projeto foi iniciada logo em seguida. A Deso já está implantando a encanação para o abastecimento das residências pelo Rio São Franscisco e, em breve, a população terá garantido um direito simples, mas que por tanto tempo não foi concedido. Terá água de qualidade e em abundância.

CONVENÇÃO
A direção regional do PRB (Partido Republicano Brasileiro) realizará na próxima segunda-feira (30), a partir das 9h, na sede do partido, a Convenção Estadual para a escolha e formalização dos candidatos que disputarão o pleito eleitoral deste ano. "Nossa meta é aumentar a representatividade do PRB nas bancadas federal e estadual, além de reafirmar o apoio à reeleição de Jackson Barreto", pontua o presidente regional da sigla, Jony Marcos. O encontro contará com a presença de lideranças republicanas de todo o Estado.

REUNIÃO PSDB
Na manhã dessa quarta-feira (25), o senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal André Moura (PSC) estiveram reunidos com o presidente do Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-SE), Roberto Góis, além de outros integrantes do partido, com o objetivo de ampliar diálogos e fortalecer a aliança para as próximas eleições. Também estavam presentes na reunião o deputado estadual Zeca da Silva e o pré-candidato a deputado federal, Adierson Monteiro.

PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa da Praça João Pessoa está sendo concluída com o recebimento da camada asfáltica em todo entorno. A área de lazer foi totalmente reformada e as vagas de estacionamento foram construídas e ampliadas, garantindo ao Itabaianense que precisa diariamente ir ao centro comercial para trabalhar ou consumir, menos transtornos na hora de procurar a vaga para estacionar seu carro. "O espaço também está mais seguro, uma vez que a iluminação inibe a ação de marginais no período noturno. O novo piso dá mais segurança aos nossos idosos, pois, apesar de bonitas, as antigas pedras portuguesas causam acidentes e precisam de manutenção quase que diariamente", disse o prefeito Valmir de Francisquinho. Nos próximos dias, a segunda etapa da Praça será iniciada e a previsão de entrega é de 90 dias.