Setor imobiliário aposta na internet

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/07/2012 às 14:55:00

Mais de 60 milhões de brasileiros passam pelo menos 25 horas por mês conectados à internet e às redes sociais. O mercado imobiliário está em franco crescimento e uma das ferramentas que vem tomando parte nesse aumento no faturamento do setor é a internet.

Diversas imobiliárias e construtoras encontraram no meio virtual uma possibilidade de ampliar os contatos e divulgação dos imóveis em lançamento, venda e locação.

As empresas do setor imobiliário utilizam não apenas os recursos do marketing digital, mas também os canais de interação. Com isso o mercado passou a desenvolver sua comunicação diretamente com o público de forma mais eficaz. Isso porquê, mais de 60 milhões de pessoas passam pelo menos 25 horas por mês conectados à internet e as redes sociais dominam boa parte desse tempo.

As plataformas móveis também potencializam essa participação, visto que 68% das pessoas que utilizam celulares, iPhones ou Smartphones conectam a internet pelo aparelho. Assim, a internet sai na frente como principal ferramenta de busca por imóveis, deixando os classificados dos jornais em segundo plano.

Entre as vantagens de atuar na internet, as empresas do ramo aumentam suas expectativas de venda através de email marketing digital e divulgação de lançamentos nas mídias sociais. Importante lembrar que o público se diferencia bastante de acordo com o tipo de empreendimento oferecido. Para garantir que a comunicação será realmente feita com o público alvo é fundamental fazer uma análise identificando qual é o perfil do seu consumidor na rede, como ele utiliza os canais e de que forma prefere interagir na busca do seu imóvel.