Festival Sergipe de Audiovisual abre inscrições para oficinas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/06/2014 às 00:47:00

O Festival Sergipe de Audiovisual informa que estão abertas as inscrições para a oficina de Captação de Som Direto para Cinema, ministrada por Pauly Di Castro e que acontece de 14 a 18 de julho, no SESC, das 18h às 22h.

As inscrições acontecerão, de 26 de junho a 14 de julho, na Central de atendimento do Sesc Centro, que fica na Rua Dom José Thomaz, São José, das 08h as 18h, taxa única de R$ 25.00, que será paga no ato da inscrição.

A oficina conta com 20 vagas e tem como público-alvo pessoas iniciantes no Som para produções audiovisuais e já profissionais de som, que se interessam por adentrarem no universo do som para produções audiovisuais.
A proposta é abordar os aspectos físicos do som, onda sonora, Freqüência, Conceitos de volume e amplitude de onda, além de estúdios de produção, mesas de mixagem analógicas e introdução às mesas digitais. microfones, produção e pós produção sonora. Com aulas teoricas e práricas, em estúdio.  

Atuação para cinema - Outra oficina que está com inscrições abertas, até o próximo dia 21 de julho, interessa aos atores. Diane Veloso ministra oficina de atuação para o cinema, entre os dias 21 e 24 de julho.
Com um total de 20 vagas, a oficina tem como público-alvo atores iniciantes e profissionais, realizadores e diretores cinematográficos e interessados pelo Cinema, com idade mínima de 16 anos. O objetivo é potencializar, despertar e preparar o corpo do aluno/ator para o diálogo com a linguagem audiovisual, um corpo que reconhece e responde aos estímulos de maneira orgânica, organizada e criativa.

Ministrantes - Pauly Di Castro é engenheiro de áudio/Produtor musical e designer em acústica formado em 1989 nos Estados Unidos, desde lá trabalhando em filmes longa metragem, médias e curtas, documentários, publicidade e produções musicais. Com experiência em Sound design para TV, passando pelo PROJAC CPP PROJAC (Centro de pós-produção) atuando como editor de som e foley recordist e efeitos especiais do longa metragem OS NORMAIS assim como participações em seriados sazonais.

Já Diane Veloso é atriz , produtora de elenco, preparadora de elenco, apresentadora do programa Olha aí da TV Aperipê,  Diretora Artísitica do Grupo Caixa Cênica e vocalista da banda "A banda dos corações partidos". Com mais de 20 anos de experiência nas Artes Cênicas, já atual em diversas peças e filmes, entre eles Elipse (2004), Resfriado (2008), Areia Branca (2008), O Senhor do Labirinto (2010) e Para Leopoldina (2014), esse último também como Diretora.