OBRAS PARA JAPARATUBA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Hélio Sobral: Melhorias para o povo
Hélio Sobral: Melhorias para o povo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/07/2014 às 00:46:00

Duas importantes obras do município de Japaratuba, no Leste sergipano, serão entregues nesta sexta-feira (04) para a população: o Mercado Municipal e o Campo de Futebol Padre Geraldo - o Geraldão. As obras foram promessas do prefeito Hélio Sobral Leite, e que agora estão sendo cumpridas. A primeira inauguração será a do Mercado Municipal "João Gaspar de Almeida", cuja reforma foi iniciada há um ano e meio, pelo então prefeito, padre Geraldo.

No novo espaço para comercialização dos alimentos foram construídas 42 bancadas para complementar as que já existiam, e foram aplicados revestimentos em todas. O ambiente foi dividido em três setores, sendo o primeiro para venda de carne suína, peixes e camarão; o segundo subdividido entre pescados, farinha e embutidos; e o terceiro com 15 bancadas para comercialização de carne do sol e outras 12 para venda de miúdos bovinos e três lanchonetes.

Esta obra contemplou ainda a construção de paredes internas, colocação de elementos vazados que proporcionam ventilação, impermeabilização dos ambientes e revisão da estrutura metálica, sendo colocado aço patinável e anticorrosivos nas marquises. Agora, o mercado possui também 69 serras, 101 balanças e 400 ganchos, uma reforma que teve o valor estimado em R$ 1 milhão e é fruto de uma parceria com o governo federal.

Outro grande investimento da Prefeitura de Japaratuba é o Campo de Futebol "Padre Geraldo - O Geraldão". O ambiente de esporte e lazer foi idealizado ainda na terceira gestão do padre Geraldo, visto que era um anseio antigo dos moradores do povoado São José. Apesar de o projeto ter seus primeiros traços à época, apenas quando retornou à administração municipal, em 2013, padre Geraldo tirou, de fato, o projeto do papel, dando início à concretização do sonho da população.

Após seu falecimento, o prefeito Hélio Sobral prometeu, não só concluir o desejo, como também homenagear o maior líder político de Japaratuba dando ao campo seu nome. E assim o fez. Com valor estimado em R$400 mil, a obra foi executada, com recursos próprios, em aproximadamente um ano e meio. Entre as ações, a implantação de um sistema de drenagem moderno, gramado de qualidade e alambrados resistentes. A partir de agora, o Campo de Futebol "O Geraldão" poderá ser utilizado, para o divertimento dos moradores, para a prática de esportes, e ainda, para o treinamento de times de futebol da região, bem como para sediar campeonatos estaduais.

MAIOR AGRUPAMENTO
Senador Eduardo Amorim recebe apoio de dezesseis partidos políticos para a sua pré-candidatura a governador de Sergipe nos pleitos de 2014. Com a coligação 'Agora Somos Nós', o parlamentar tem composição de legendas composta pelo PSC, DEM, PTB, PR, PP, PV, PTN, PTC, PSL, SDD, PT do B, PPS, PMN, PHS, PSDB e PEN. Na manhã da última segunda-feira, 30, Eduardo participou de oito convenções dos partidos aliados. Segundo o presidente do DEM e prefeito de Aracaju, João Alves Filho, esse é o maior agrupamento que Sergipe já teve nos últimos 20 anos. "Todos esses anos, nunca presenciei convenção com tanta gente de todos os municípios de Sergipe. Estamos com Eduardo Amorim", afirma João, no momento da Convenção do PSC, na última segunda-feira, 30.