Audiência pública discute orçamento para 2015

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Técnicos, vereadores e a população em geral participaram da audiência
Técnicos, vereadores e a população em geral participaram da audiência

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/07/2014 às 00:47:00

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realizou na manhã dessa quarta-feira (02), uma audiência pública com a finalidade de elaborar todo o orçamento do município referente ao próximo ano, 2015. O debate aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação das secretarias municipais.
Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. É partindo destes princípios inerentes à administração pública que a Prefeitura de Socorro norteia os serviços prestados aos cidadãos. Contudo, em virtude desta premissa, que a atual gestão elaborou uma audiência pública para elaborar as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015.

Segundo o secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbanos, Gledson Oliveira de Souza, o momento é oportuno para toda população de Socorro. "De extrema importância, pois estamos discutindo o orçamento do município para 2015. Então, é aqui que podemos constatar quais são os investimentos que iremos ter em educação, saúde, ação social, infraestrutura. Dessa forma, veremos quais são as prioridades que nós teremos no próximo ano e sendo de fundamental importância a participação da população como as secretarias e a Câmara de Vereadores", diz Gledson.

Para melhor explanar as propostas e discussões sobre a atual receita do município, o palestrante e especialista no assunto Valmir Passos elucidou questionamentos sobre o cumprimento da legislação. Além disso, a explanação sobre o compromisso do pagamento da folha dos servidores destacando o sucesso que o prefeito Fábio Henrique possui nessa seara.

Além da presença da equipe técnica da Prefeitura, a Casa Legislativa também estava presente. De acordo com Gledson, a câmara possui importante participação na discussão, pois também faz parte do processo de elaboração, já que avalia aprovação ou não da proposta.
A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas, que serão realizadas no próximo ano. Já a LDO, tem como principal fim orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social de investimento do poder público.