Estreias com horário diferenciado no Cine Vitória

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Uma fome de invenção tão grande que deixa a incongruência lambuzar os beiços
Uma fome de invenção tão grande que deixa a incongruência lambuzar os beiços

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/07/2014 às 00:50:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

O Cine Vitória está com horário diferenciado em razão da Copa do Mundo. As sessões acontecem às 15h e às 17 até a próxima quarta-feira (9). Na sexta-feira, 4, dia do jogo do Brasil contra a Colômbia, válido pela quartas de final da Copa do Mundo, o Cine não estará funcionando. Além disso, na terça-feira, 8, em decorrência do feriado estadual de Emancipação Política, também não haverá exibições.

Na programação desta semana, dois longas-metragens brasileiros. Continua em exibição a ficção nacional, 'A Floresta de Jonathas', que apresenta a história de uma família que vive da colheita e venda de frutas em uma área rural do Amazonas. Através de uma barraca de frutas na beira da estrada, os irmãos mantêm contato com todo tipo de pessoa. Um dia, eles conhecem uma turista da ucraniana e um indígena local. Juntos, decidem passar o final de semana acampando.

A grande estreia da semana, contudo, é mesmo o experimental 'Satyrianas, 78 horas em 78 minutos'. Mesclando narrativa ficcional e documentário, este longa faz uma homenagem ao evento Satyrianas, organizado pelo grupo teatral paulista Os Satyros. O evento dura 78 horas e já é considerado uma das grandes realizações culturais do país.

O filme recebeu a bênção do crítico Rodrigo Fonseca, de O Globo. "Mais do que festival de linguagens de encenação, o folguedo cênico funciona como um manifesto de ocupação cultural da recém-reinaugurada Praça Roosevelt, a fim de tornar o local uma referência de agitação artística na maior metrópole do país. Mas há pouco espaço para a informação no arranjo narrativo de filme centauro - metade doc, metade ficção - proposto por seus realizadores com um uma fome de invenção tão grande que deixa a incongruência lambuzar os beiços (...). Mesmo imperfeito em sua opção por unir extremos e forçar dialéticas, o filme funciona como um registro vivo (e vívido) de uma tentativa de revolução na epiderme de uma arte ancestral".

O Cine Vitória fica localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju. Os ingressos custam R$5 e R$10 - meia e inteira, respectivamente. Clientes Banese Card pagam meia entrada.
Programação
A Floresta de Jonathas - 12 anos - 100 min.
3/7 - 17h
5/7 - 15h
6/7 - 17h
7/7 - 15h
9/7 - 17h   

Satyrianas, 78 horas em 78 minutos - 12 anos - 78 min.
3/7 - 15h
5/7- 17h
6/7- 15h
7/7 - 17h
9/7 - 15h