Presidente do TCU vai participar da III Convensi

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/07/2014 às 00:50:00

No próximo mês de setembro, de 15 a 17, será realizada a III Convenção Anual do Sistema Cofeci-Creci (Convensi), no Centro de Convenções de Fortaleza. Na programação, ocorrem também o VI Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci) e o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (Cimi), eventos do setor que já se consagraram. Durante esses três dias, profissionais de todas as partes do Brasil têm a oportunidade de conhecer novas estratégias para ampliar relacionamentos e, consequentemente, gerar novos e bons negócios.

Neste ano, entre as diversas discussões e debates sobre os mais variados temas do mercado imobiliário, haverá uma palestra com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Augusto Nardes, que vai participar da abertura do evento e falar sobre o os desafios da gestão nos Conselhos de Fiscalização profissional. A confirmação da presença dele no evento foi feita ainda na semana passada, durante visita de representantes do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

Quem esteve em Brasília para formalizar o convite foi o superintendente do Cofeci, André Bravim, acompanhado do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Sérgio Sobral, que estava na condição de diretor da entidade federal. Para ele, ter o presidente do Tribunal em um dos maiores eventos da categoria mostra que o sistema preza pela clareza e transparência do seu trabalho.
"O Creci é um órgão fiscalizador que, entre outras funções, garante que apenas profissionais habilitados atuem no mercado de trabalho, e que essa atuação seja feita de forma plena, com direitos assegurados e deveres cumpridos. Para que as nossas ações surtam efeito, é preciso que os corretores acreditem nesse trabalho. A boa relação com o TCU, que também é um órgão fiscalizador, não deixa de ser uma prova de que esse objetivo vem sendo alcançado", analisa Sobral.

Segundo ele, o sistema Cofeci-Creci tem cumprido com a sua obrigação e conquistado cada vez mais espaço para os corretores de imóveis. "A profissão tem crescido de forma significativa nos últimos anos, pois as pessoas começaram a enxergar o mercado imobiliário como uma ótima oportunidade de crescimento profissional. Isso é consequência das ações fiscalizadores que todas as regionais vêm realizando, com resultados positivos", completa o presidente do Creci-SE.

Sérgio Sobral lembra ainda que, além da importante palestra do ministro do TCU, todo o evento é uma ótima ocasião para que os profissionais se aproximem de boas chances comerciais, conheçam novas experiências e, acima de tudo, adquiram conhecimento, que é a chave para o crescimento profissional. "As inscrições já estão abertas na página eletrônica do evento. É só realizar e aproveitar a programação", sugere.