Estado de saúde de Clemilda é considerado grave

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/07/2014 às 00:49:00

A cantora Clemilda, de 78 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, para onde foi transferida na última sexta-feira, 11. De acordo com informações de familiares da artista, seu estado de saúde é considerado grave.

A artista voltou a ser internada na última quarta-feira. De acordo com a família, Clemilda está com dificuldades para se comunicar. As complicações de saúde são resultado de um AVC que ela sofreu no fim de maio. Os parentes pedem aos fãs que façam uma corrente de orações pela recuperação da cantora.
Esta é a segunda internação da cantora este ano após ter sofrido derrame cerebral. No mês passado, após breve recuperação, Clemilda recebeu alta e voltou para casa. Ela havia sofrido um segundo derrame no mês de maio. Na ocasião, a artista chegou a ficar internada por cerca de 20 dias na UTI do Hospital da Polícia Militar (HPM) e posteriormente no Hospital Primavera.

A artista, que se chama fora dos palcos Clemilda Ferreira da Silva, é uma das grandes referências musicais da cultura nordestina. Apesar de nascida em São José da Laje, em Alagoas, a cantora se considera sergipana.
Clemilda teve seu primeiro sucesso nacional com a música "Prenda o Tadeu", gravada  em 1985, ano em que a partir de então participou de vários programas de rádio e TV  entre eles o "Clube do Bolinha", na Rede Bandeirantes, e o "Cassino do Chacrinha", na Rede Globo.
A cantora ganhou seu primeiro Disco de Ouro em 1987. Com o disco "Forró Cheiroso", mais conhecido como "Talco no Salão", ganhou seu segundo Disco de Ouro. Com 50 anos de carreira, Clemilda lançou 40 LPs e seis CDs, todos de forró.

A cantora tem um filho, o sanfoneiro Robertinho dos 8 Baixos, do casamento com o sanfoneiro Gerson Filho, falecido em 1994. A carreira da "Rainha do Forró", como a artista é conhecida, tomou impulso em Sergipe, onde vive há vários anos.
Clemilda também é uma das pioneiras como apresentadora de programa de TV no estado de Sergipe. Os problemas de saúde também a afastaram do comando do "Forró no Asfalto", na TV Aperipê de Aracaju, programa há mais tempo no ar da emissora. (Kátia Azevedo)