Candidatos perdem prazo e ficam sem registro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/07/2012 às 14:36:00

O promotor eleitoral da 11ª Zona Eleitoral, João Paulo, que compreende os municípios de Japaratuba, Pirambu e Carmópolis, considerou como um caso atípico a não entrega a tempo dos registros dos pré-candidatos a vereador dos municípios citados. "Um caso atípico e uma situação inusitada", disse o promotor eleitoral.

No município de Japaratuba, 36 pré-candidatos a vereadores de duas coligações não conseguiram entregar em tempo hábil os documentos necessários para o registro das candidaturas. O promotor João Paulo disse na manhã de ontem que houve um caso em que representantes das coligações estiveram no final do expediente na promotoria, porém sem nenhum documento em mãos. "Se eles tivessem levado ao menos alguns documentos, posteriormente eles seriam comunicados para complementar os documentos. Portanto, no momento, essas candidaturas se tornaram inviáveis", disse o promotor.

Já no caso de Carmópolis, a situação não foi diferente. O pré-candidato a prefeito e vice do Partido Verdade também não conseguiram o registro. Além disso, dois vereadores dessa coligação também não conseguiram o registro. Em Pirambu, outros 31 pré-candidatos a vereadores também não conseguiram o registro.