Hemocentro realiza coleta de sangue em shopping

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/07/2014 às 00:15:00

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza nesta quarta- feira, 16, das 12h às 18h, a primeira coleta externa de sangue no Shopping Jardins. A ação solidária tem como finalidade reforçar o estoque de sangue da unidade e manter o atendimento transfusional na rede hospitalar.

A atividade no shopping será concentrada numa sala localizada na Alameda C, vizinho à loja Riachuelo e prossegue até o final da semana encerrando as atividades no sábado dia, 19. De acordo com a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas a unidade fará a coleta de sangue durante quatro dias. "Pedimos a todas as pessoas que façam a sua doação para ajudar salvar a vidas", destacou.
Durante a coleta externa no shopping o Hemose também irá realizar o cadastro de medula óssea. "Nesse serviço o cidadão preenche um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue com 5 ml para testes. Os testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente receptor", explicou a gerente.

O Hemocentro de Sergipe é responsável por atender a rede hospitalar, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais os leitos de planos de saúde cadastrados. A hemorrede pública é composta pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Hospital Cirurgia, Hospital Universitário (HU), maternidades Santa Izabel e Nossa Senhora de Lourdes, além dos hospitais regionais localizados em Lagarto, Itabaiana, Socorro, Estância, Propriá, dentre outros.
Os cidadãos interessados em agendar doação de sangue e as instituições que tenham interesse em marcar uma coleta externa, podem ligar para os telefones (79) 3225-8000 e 3259-3174.