Socorro: Curso forma novos agentes de limpeza

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Em Socorro, 52 pessoas foram profissionalizadas
Em Socorro, 52 pessoas foram profissionalizadas

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/07/2014 às 00:17:00

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social, forma mais uma turma de agentes de limpeza e conservação. O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), em parceria com o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac), e contribuiu para a profissionalização de 52 alunos. A solenidade de culminância ocorreu na ultima segunda-feira (14), na Escola Estadual Nilson Socorro, conjunto João Alves.

De acordo com Rosana Oliveira França Froes, instrutora do Senac, a turma cumpriu a carga horária de 160 horas. "Realizamos as aulas teóricas e as práticas. Durante o curso, os alunos aprenderam as principais características da profissão e, inclusive, as diversas formas de atuação", conta. Podendo atuar tanto no poder público como no privado, a aluna Géssica Cehinel, 23 anos, já vislumbra uma oportunidade de emprego. "Quando fiz a inscrição para o curso já estava ciente do local que quero trabalhar: hotel ou indústria. Me esforcei bastante e agora espero pegar o certificado para começar a distribuir os currículos pela cidade", opina satisfeita.

Segundo a coordenadora dos cursos do Pronatec, Isabel Modesto, a Prefeitura de Socorro continua com as oportunidades de cursos profissionalizantes. "Estamos com 20 cursos em diversas áreas como gestão, cerimonialista, auxiliar de Recursos Humanos, mecânica, eletricista, padeiro, confeiteiro, instalador hidráulico. E agora iremos começar com mais 15 na área de construção civil. Salientando que falta completar a demanda do conjunto Jardim e Guajará", expõe.

O cidadão interessado em fazer cursos do Pronatec deve realizar o preenchimento da ficha nas unidades credenciadas, munido da xerox dos documento RG e CPF, do cartão do Bolsa Família e comprovante de residência. A idade mínima é de 16 anos, sendo que neste caso deve ser apresentada, também, a xerox do RG e CPF do responsável. As inscrições são feitas na Secretaria da Assistência Social, localizada na Sede e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos conjuntos Jardim, Parque dos Faróis, Fernando Collor e Marcos Freire I.