Correios realiza fórum sobre Sistema de Gestão Ambiental

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/07/2014 às 00:19:00

Nesta quinta-feira, 17, a partir das 8h, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos reúne empregados e ambientalistas, no auditório do edifício sede, centro de Aracaju, para discutir o Sistema de Gestão do Meio Ambiente adotado pela empresa. O fórum pretende sensibilizar a força de trabalho, principalmente, para os compromissos assumidos pelos Correios na Rio+20, uma conferência internacional promovida pela ONU em 2012.

Desde então, os Correios vêm adotando diversas ações ligadas à sustentabilidade ambiental, como a ampliação de campanhas de conscientização sobre a redução de despesas e a eliminação de práticas que resultam em desperdício. Além disso, a empresa investe na coleta seletiva solidária e no descarte ambientalmente correto de resíduos de saúde, pneus e baterias de veículos.
No fórum, todas essas práticas serão apresentadas, mas não apenas. "A ocasião servirá também para mostrar as ações planejadas pela equipe de gestão ambiental dos Correios em Sergipe, que precisam ser executadas ao longo de 2014, com o apoio e a colaboração dos empregados", explica o assessor de planejamento, Derivaldo Batista.

Além da apresentação do Sistema de Gestão Ambiental dos Correios, que será feita por Derivaldo Batista, o fórum terá palestras do secretário de estado do Meio Ambiente, Genival Nunes, e do diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Wanderlê Correia. O evento contará ainda com importantes explanações sobre o consumo sustentável de energia elétrica, que ficarão a cargo do professor Paulo Sérgio Melo, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente.