Estabelecimentos com práticas de acessibilidade poderão receber Selo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O vereador Lucas Aribé durante audiência com o secretário Antônio Bittencourt
O vereador Lucas Aribé durante audiência com o secretário Antônio Bittencourt

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/07/2014 às 00:19:00

O vereador Lucas Aribé esteve ontem na secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, onde firmou parceria com o secretário Antônio Bittencourt para a implementação em Sergipe do Selo de Acessibilidade. A criação do Selo é uma iniciativa da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos aos Estados para que contemplem com os Selos os estabelecimentos que estão realmente acessíveis. Lucas Aribé foi à secretaria acompanhado de seu assessor jurídico, Marcel Cabral.
"A criação do Selo é uma inspiração Nacional, tem como objetivo contemplar as instituições que realizam práticas cidadãs de acessibilidade. Firmamos com Bittencourt uma parceria de trabalho no sentido de promover a acessibilidade e incentivas o desenvolvimento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, estimulando cada cidadão como agentes fomentadores da acessibilidade", explica Lucas Aribé.
"O secretário dos Direitos Humanos Bittencourt, avalia de forma positiva o trabalho conjunto para a implementação do Selo de Acessibilidade. "É uma excelente iniciativa, sobretudo por se tratar da garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência de Sergipe. Sabemos que a priori esse respeito deveria ser obrigação de todos, mas infelizmente as barreiras ainda existem e as ações de estímulo e conscientização devem se complementar. Trabalharemos em parceria para efetivar essa iniciativa", avalia Bittencourt.