Falso técnico que rouba computadores é procurado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/07/2012 às 14:50:00

Durante a coletiva de imprensa que apresentou o trio acusado de assaltos na zona sul da capital, ontem à tarde na sede do Cope, a Polícia Civil divulgou a foto de mais um criminoso procurado: um golpista que se apresenta como técnico de informática para entrar em residências e roubar computadores, notebooks e outros objetos de valor. Segundo a delegada Maria Zulnária Soares, da Detur, o crime já foi registrado nos bairros Cirurgia, Atalaia e Coroa do Meio, em pelo menos quatro boletins de ocorrência prestados na Detur e na 2ª DM (Getúlio Vargas).

Segundo a delegada, o golpista se passa por amigo do proprietário da residência e chega ao local dizendo que o dono mandou buscar o computador para fazer um conserto na máquina. "A pessoa que está em casa, ingenuamente, cai na lábia do rapaz e entregam o computador para ele, acreditando mesmo que tenha sido ordem do dono da casa. Quando as vítimas se dão conta, já sofreram o prejuízo", explica Zulnária, suspeitando que o bandido também pesquisa as vítimas antes de dar o golpe. "Ele não chega fardado, vem com boa aparência e geralmente cita o nome do dono da casa, ou mesmo dados do dono", suspeita.

Outra hipótese é de que o golpista use um carro para fugir mais rápido com os produtos roubados, aproveitando ainda o momento em que os patrões saem de casa - ou da empresa - para enganar os empregados. A foto do golpista foi obtida na semana passada por policiais das duas delegacias que visitaram as casas das vítimas e já foi reconhecida por algumas pessoas. "No entanto, ainda não conseguimos identificá-lo. Por isso, a gente pede a colaboração da sociedade para denunciá-lo", pede Zulnária.

Qualquer informação sobre o golpista pode ser passada para o Disque-Denúncia (181). (Gabriel Damásio)