Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos prorroga as inscrições até 30 de julho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/07/2014 às 00:54:00

As inscrições para o Entretodos 7 - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos foram prorrogadas até 30 de julho. O evento acontece de 03 a 07 de novembro, com entrada gratuita, em 50 pontos de cultura e educação de São Paulo. Poderão ser inscritos curtas de qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos, falados ou legendados em português, que envolvam temas relacionados aos Direitos Humanos.

Com o tema "Cidadania Cultural", a 7° edição do Entretodos tem como objetivo promover o cinema independente, feito com o que se tem às mãos, além de dar espaço às questões relevantes da sociedade e da pessoa, misturando linguagens e narrativas.
Os filmes selecionados para a 7° edição do Entretodos concorrerão a prêmios que variam de R$3.000 (três mil reais) a R$5.000,00 (cinco mil reais) nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Juri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, além dos prêmios "Cidadania Cultural", "Visão Social" e "Educação em Direitos Humanos".

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do site oficial do evento www.entretodos.com.br, onde também está disponível o regulamento. O Entretodos 7 - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos érealizado pela Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).