Itaporanga: Cartões de programas sociais são trocados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Somente o \"Mais Alimentos\" beneficia mais de 1500 famílias
Somente o \"Mais Alimentos\" beneficia mais de 1500 famílias

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/07/2014 às 16:04:00

A Prefeitura de Itaporanga D'Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou o processo de troca do cartão Mais Alimentos, que venceu em junho deste ano. O novo cartão, que começou a ser entregue aos beneficiários, vale pelo período de três meses. Também teve início a renovação do cartão Vale Gás, que tem a mesma validade.
De acordo com a coordenadora social da Secretaria de Assistência Social, Elma Regina, a troca dos cartões a cada três meses tem por objetivo analisar o desempenho dos programas e verificar se as metas sociais estão sendo alcançadas.
"Estamos fazendo essa troca que já era esperada. É uma oportunidade para estarmos mais próxima da comunidade, para analisarmos com eles os acertos e as falhas, além das metas sociais alcançadas em cada programa. São dois importantes programas sociais, entre outros, que a prefeita Gracinha vem cumprindo desde o seu primeiro mandato, numa clara demonstração de respeito e carinho pelo povo de Itaporanga", observa a clínica geral.

O Mais Alimentos beneficia atualmente uma média de 1500 famílias e deverá chegar a 6 mil famílias até o final da gestão da prefeita Gracinha. Entre os requisitos exigidos para ser inserido no programa, o beneficiário terá que comprovar que os filhos menores de 18 anos estão matriculados e frequentando a rede pública de ensino e possuir perfil no Cadastro Único.
Já o Vale Gás, que é um programa social definido também por parâmetros de renda e constituição familiar, tem por finalidade a entrega de um Vale Gás, que é trocado em estabelecimento comercial habilitado do município por uma recarga de gás de cozinha às famílias com renda de até meio salário mínimo. O beneficiado também terá que comprovar que os filhos menores de 18 anos estão matriculados e frequentando a rede pública de ensino e possuir perfil no cadastro único.