Laranjeiras sediará abertura do Encontro da UNCME

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/07/2014 às 16:04:00

O Município de Laranjeiras sediará no próximo dia 24, a abertura do VI Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. A conferência de abertura será realizada pelo renomado consultor do MEC, João Monlevade, e ainda contará com a participação da presidente nacional da Uncme, profª. Gilvânia Nascimento. O evento prossegue no dia seguinte no auditório do Sebrae, em Aracaju.     

O coordenador estadual da UNCME, profº Humberto Gonzaga Lima, informou que durante os dois dias pretende reunir conselheiros municipais de educação, prefeitos, vereadores e secretários municipais de educação dos 75 municípios sergipanos, além de convidados de outros Estados.        
Segundo ele, 45 municípios já confirmaram presença e a expectativa é de que até a próxima segunda-feira, (21), outros gestores façam a adesão, já que as inscrições se encerram nesta data. "Eventos desse tipo servem para fortalecer os conselhos municipais, promover a troca de experiências do que está sendo feito em cada município, no que diz respeito à legislação e integrar os conselhos. Neste evento serão discutidos temas relativos à elaboração dos Planos Municipais de Educação, além do fortalecimento dos Fóruns Municipais de Educação", disse o coordenador.

Como benefícios, ele ressaltou ainda a promoção de um amplo conhecimento sobre o trabalho dos conselhos e a execução das legislações vigentes no País, no que se refere à aplicação dos recursos na área da educação. Durante o encontro, serão homenageados, os prefeitos de Laranjeiras, Juca de Bala e de Nossa Senhora. do Socorro, Fábio Henrique, além da presidente nacional da UNCME, Profª Gilvânia Nascimento, através do recebimento da Comenda do Mérito Educacional.