Setor de serviços cresce 3,8% em maio de 2014

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/07/2014 às 16:07:00

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 17, destacam que a variação da receita nominal de serviços em Sergipe em maio de 2014 cresceu 3,8%. Com base nestes dados, a análise feita pelo economista e secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, aponta ainda que este resultado vem fazendo com que o crescimento acumulado no ano chegue a 4,5% e 3,5% nos últimos doze meses.

Na composição da taxa de serviços, os pesos relativos por segmentos são os serviços prestados às famílias (10,6%), serviços de informação e comunicação (22,7%), serviços profissionais, administrativos (24,2%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (36,4%) e outros serviços (6,1%).
O secretário Saumíneo ressalta que este crescimento do setor de serviços em Sergipe no mês de maio deste ano é muito importante e está em sintonia com o crescimento que apresentou o setor de comércio. "Os dois juntos respondem por 2/3 da economia sergipana em termos de PIB (Produto Interno Bruto) e são importantíssimos na manutenção de geração de emprego e renda para a população sergipana", explica.