Aparelhagens de som são apreendidas pela PM na Barra

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os equipamentos apreendidos na Barra dos Coqueiros
Os equipamentos apreendidos na Barra dos Coqueiros

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/07/2014 às 00:45:00

A 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/8º BPM) apreendeu diversas aparelhagens sonoras que eram utilizadas em duas festas ocorridas no último final de semana, no município de Barra dos Coqueiros (Grande Aracaju). As apreensões foram realizadas na praia da Costa e no loteamento Olimar.
Para a realização das apreensões, foi necessário o emprego de todas as viaturas da 4ª Companhia, haja vista o grande número de participantes das duas festas, as quais inicialmente tentaram impedir a ação da polícia. Contudo, os ânimos dos exaltados foram acalmados e os militares fizeram ver aos organizadores das festas que estes estavam cometendo contravenção penal, perturbando o sossego da comunidade local.
Amparada pela legislação, a Polícia Militar procedeu com a apreensão das aparelhagens sonoras, que foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os proprietários, que serão responsabilizados penalmente. Vale destacar que as denúncias de perturbação do sossego e poluição sonora são recorrentes na Barra dos Coqueiros e que o comando da 4ª Companhia da PM permanecerá com ações de fiscalização para prevenir e coibir a prática desse tipo de infração no município.
"Seremos enérgicos no enfrentamento à perturbação do sossego e à poluição sonora que acomete os moradores do município da Barra, os quais clamam para que as festas deixem de ocorrer nas áreas residenciais, fato que tem incomodado a população local e gerado inúmeros chamados para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública", declarou o capitão Flávio Arthur, comandante da 4ª Cia/8º BPM.